domingo, 21 de outubro de 2012

Kennedy Nunes rebate nota de repúdio da Diocese de Joinville

Candidato a prefeito disse estranhar reação da igreja, já que teria cumprido acordo sobre a divulgação da imagem

Kennedy Nunes rebate nota de repúdio da Diocese de Joinville Fabrizio Motta/Agencia RBS
Uso de imagem do Bispo Dom Irineu Scherer motivou nota de repúdio da igreja católica Foto: Fabrizio Motta / Agencia RBS
O candidato a prefeito Kennedy Nunes divulgou uma nota à imprensa, na tarde deste sábado, rebatendo a nota divulgada pela Diocese de Joinville, que negava qualquer apoio à candidatura. Em nota, Kennedy disse estranhar imensamente a manifestação da Diocese e do Bispo Dom Irineu ao acusar o candidato Kennedy Nunes de falta de ética, por conta da divulgação de uma única foto do encontro entre Kennedy e Dom Irineu, nas redes sociais. Sendo que a divulgação obedeceu estritamente ao acordado com a assessoria do Bispo, que solicitou apenas que nenhuma imagem fosse utilizada nos programas eleitorais. O que de fato não aconteceu.

"A imagem de ambos foi divulgada apenas nas redes sociais e, em momento algum, houve citação, sugestão ou menção de apoio ao candidato por parte do Bispo ou da Igreja Católica, sendo citado apenas o compromisso assumido por Kennedy com o suporte às obras da ADIPROS durante aquele cordial encontro", informa a nota.

— Nesse momento em que alguns ânimos se acirram, entendemos que de alguma forma a assessoria de Dom Irineu pode ter sido induzida a realizar este movimento, e reiteramos que não houve qualquer intenção de apropriação da imagem do Bispo ou da Igreja —, complementa o candidato.

— Lamentamos a situação que está sendo construída em torno dessa questão, e observamos com curiosidade o fato de a nota oficial posicionar-se de forma parcial, negando o apoio a um dos candidatos, e não a ambos —, diz.
A NOTÍCIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário